Notícias

Suspeito de participar no assassinato de jovem é preso em Governador Valadares

Do grupo que cometeu o assassinato, dois suspeitos foram presos e um terceiro morto um dia após o crime.

Publicado

em

Prisão foi feita em Alpercata | FOTO: PMMG

Um dos suspeitos de participação no assassinato de um jovem de 20 anos foi preso nesta sexta-feira (02) em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O suspeito, de 21 anos, estava com um mandado de prisão em aberto.

Ele foi preso após ser abordado pelos policiais. Gabriel de Souza Rodrigues estava na rua quando os militares o avistaram. Após checar os documentos, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O crime

No último dia 24 de agosto, em Alpercata, no leste do estado, quatro suspeitos invadiram a casa de Alexandre Pereira da Silva e atiraram contra ele. O homem estava na sala da residência e não conseguiu reagir. Ele morreu no local. Um outro homem, de 26 anos, estava na casa e também foi atingido pelos disparos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde passou por cirurgia e ficou fora de perigo.

Segundo testemunhas, o grupo entrou no imóvel pela porta da cozinha. Eles ameaçaram a mãe da vítima e a prenderam em um dos quartos da residência. Dentro da casa, os policiais encontraram drogas e armas, que pertenciam a vítima que sobreviveu ao ataque.

Dos quatro suspeitos, dois foram presos horas depois o assassinato. Um dos autores, conhecido como Rick, foi morto no dia seguinte ao crime em Engenheiro Caldas, também na região do Vale do Rio Doce. O último foragido foi preso nesta sexta-feira. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares e está à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.