Notícias

Vídeo: ex-PM é denunciado por tentativa de estupro e resiste à prisão em Ipatinga

O homem é ex-PM do Rio de Janeiro e foi expulso da corporação após várias condenações.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um ex-policial militar, de 40 anos, foi preso em Ipatinga, na região do Vale do Aço, na última quarta-feira (24), após ser denunciado por tentativa de estupro a uma mulher de 21 anos. 

Segundo a PM, a vítima disse que saia da faculdade quando foi abordada pelo autor. Ele a convidou para conhecer o estúdio de tatuagem onde trabalha e ela aceitou. No local, ela disse que queria fazer uma tatuagem nas costas, quando foi agarrada por ele. Assim que conseguiu escapar, ela pegou um ônibus para Coronel Fabriciano e acionou o 190.

O autor da agressão é ex-Policial Militar do Rio de Janeiro. Ele foi expulso da corporação após ser condenado a 18 anos de prisão por furto qualificado, extorsão mediante sequestro e atentado violento ao pudor. Ele também foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão no Tribunal do Júri por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Agressão aos policiais e prisão

Os policiais foram até o local em que o suspeito trabalha. Ele foi informado sobre a denúncia e que seria conduzido até a delegacia. De repente, o homem atacou os militares, tentando pegar a arma de um deles. O suspeito disse que iria pegar a arma do policial para matá-los.

O homem conseguiu desvencilhar dos agentes e correu em direção a linha férrea próxima. Ele foi perseguido e localizado embaixo de um viaduto da Avenida Fernando de Noronha, tentando abordar veículos que passavam pelo local. Ele novamente desobedeceu a ordem para se render e só foi contido após o uso de uma pistola de choque (teaser). 

Após a prisão, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, para a Delegacia de Plantão. Ele está à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.