x

Notícias

Vídeo: funcionário é atingido por explosão de celular durante conserto

Imagens mostram momento em que aparelho com defeito na bateria pega fogo e fere trabalhador

Publicado

em

Bateria instável provocou labareda; funcionário teve parte do rosto atingido e chamas foram controladas por colega

Um funcionário de uma loja de conserto de celulares ficou ferido após a explosão de um aparelho durante manutenção na tarde desta quarta-feira (4), em Uruaçu, cidade a 270 km de Goiânia. O homem manuseava o celular com defeito na bateria quando o equipamento pegou fogo.

A explosão foi registrada por uma câmera de segurança instalada no local. Nas imagens, é possível ver o funcionário sentado à bancada enquanto tenta abrir o compartimento da bateria. Poucos segundos depois, o celular explode, gerando fogos que atingem o rosto e a parte superior do corpo da vítima.



As chamas queimaram parte da barba e do cabelo do trabalhador, que, em reflexo, soltou o aparelho no chão. Outro funcionário, que também estava na loja, tentou conter o fogo.

@metropolesoficial 📹 Um funcionário de uma #loja de conserto de #celulares foi queimado após um #aparelho explodir e pegar fogo nessa quarta-feira (4/6), em #Uruaçu (GO). As imagens da explosão começaram a circular na redes sociais. A câmera de segurança do comércio mostra o momento em que o funcionário fazia a manutenção do aparelho com defeito na bateria, que foi deixado por um cliente. O homem aparece tentando abrir o compartimento da bateria quando, de repente, é surpreendido com a explosão e a labareda. As chamas intensas queimam parte da barba e do cabelo da vítima, que, no desespero, solta o aparelho no chão. Outro trabalhador aparece, tenta pegar o aparelho, que começa a pegar fogo novamente. Em seguida, ele chuta o celular em chamas para fora da loja. A coluna Na Mira tenta localizar a loja e os funcionários do estabelecimento comercial. O espaço segue aberto. #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

Celular havia sido deixado para reparo

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o celular pertencia a um cliente e havia sido deixado na loja para reparo. A suspeita é de que a bateria estivesse instável ou danificada. 

A identidade da vítima e seu estado de saúde não foram divulgados até o momento.