Polícia

Banco de Perfis Genéticos da Polícia Civil identifica suspeito de furto

Identificação do criminoso foi feita a partir de uma ponta de cigarro encontrada no local do furto, ocorrido em 2018 na Região Oeste de BH

Publicado

em

Redes sociais

O trabalho feito no Banco de Perfis Genéticos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um suspeito de ter furtado uma casa no Bairro Santa Helena, na Região Oeste de Belo Horizonte, em abril de 2018. O suspeito foi descoberto após a inserção de novos dados este ano.

Para chegar ao homem, os investigadores recolheram uma ponta de cigarro, parcialmente queimada. Por meio do cruzamento de DNA obtido do vestígio com a amostra genética do suspeito, foi comprovada a coincidência dos perfis comparados, chamados cientificamente de “match”.

Segundo o delegado Túlio Leno, o Banco de Dados de Perfis Genéticos é uma importante ferramenta de investigação para a elucidação de crimes. Por isso, é preciso fomentar a sua manutenção e ampliação sempre que possível.

O suspeito está preso na 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro. O crime ocorreu em 8 de abril de 2018. Ao invadir a casa, ele furtou diversos pertences avaliados em R$ 9 mil.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.