A camareira de hospital Carla Cristina Barboza, de 45 anos, denunciou uma agressão feita por um guarda municipal durante um protesto em Santa Luzia. O fato aconteceu na Estação do Move, no bairro São Benedito nesta segunda-feira (14).
Segundo Carla, ela estava protestando sozinha contra a situação precária do transporte público da cidade. A camareira estava com um cartaz cobrando melhorias e um ajuste no valor da passagem.
Ainda segundo Carla, ela foi advertida pelo guarda, pedindo para parar com o protesto. A mulher se recusou e, a partir daí, começaram os xingamentos “vagabunda, desgraçada, à toa”. A camareira foi empurrada e teria levado um chute na canela, causando um ferimento.
Após o fim da manifestação, a mulher que iria até a região hospitalar, em BH, acabou desistindo. A PM foi acionada e a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento UPA, na região.
Em nota, a prefeitura de Santa Luzia informou que “a Guarda Civil Municipal precisou intervir na situação para resguardar a segurança no local. Qualquer abuso ou excesso cometido pelo guarda em serviço na ocasião será apurado pela Corregedoria da Instituição.”