O corpo do soldado Gustavo Henrique Arruda, de 24 anos, seguiu, na tarde desta sexta-feira (20), de avião, para Ipatinga, no Vale do Aço, onde será enterrado. O sepultamento está marcado para às 11h deste sábado (21).
O militar morreu baleado na noite dessa quinta-feira (19) enquanto atendia a uma ocorrência no bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), era realizada uma operação para impedir o comércio ilegal de armas. Os militares receberam informação de que o dono de uma lanchonete revendia os artefatos para os criminosos.
Participaram da ação quatro policiais. Gustavo e outro militar estavam à paisana, e os demais fardados. A troca de tiros teve início após a abordagem dos soldados.
Um dos tiros acertou o peito de Gustavo, que morreu no local. Outro militar também foi atingido, mas sem gravidade. O suspeito de vender armas de fogo para criminosos também morreu no confronto.
Em coletiva nesta sexta-feira, a capitão Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar em Minas Gerais, informou que Gustavo estava de costas quando atingido pelo tiro.