Polícia

Cuidadora de idosos é presa por dopar vítimas para roubar

Em um dos casos, suspeita teria incendiado a casa de uma vítima. Ela ganhava a confiança da família com cordialidade

Publicado

em

Câmara Municipal de Almenara

Um crime com resquícios de crueldade. Uma cuidadora de idosos, de 39 anos, foi presa em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, suspeita de dopar uma pessoa e atear fogo na residência da vítima. A polícia investiga a mulher por envolvimento em outros casos.

Ela trabalhava como cuidadora de idosos e acamados. A tática usada por ela era de se aproximar das vítimas e familiares, ganhando a confiança de todos. Assim, começava a trabalhar e, pela cordialidade, não despertava qualquer suspeita.

A partir do momento que começava a trabalhar na residência, ela passava a dopar a vítima e a praticar furtos, a princípio, de dinheiro. Na casa da investigada foram encontrados vários frascos de remédios sedativos e R$ 18,2 mil em dinheiro.

As suspeitas sobre a investigada aumentaram ainda mais, já que essa mulher já tinha envolvimentos com a polícia. No passado, ela teria ateado fogo no carro do ex-marido, conforme informações da Polícia Civil.

A operação, realizada pelos policiais da 3ª Delegacia Regional de Almenara, foi batizada de Héstia. Agora, as investigações entram na segunda fase visando a encontrar novas vítimas na região.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.