Um crime com resquícios de crueldade. Uma cuidadora de idosos, de 39 anos, foi presa em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, suspeita de dopar uma pessoa e atear fogo na residência da vítima. A polícia investiga a mulher por envolvimento em outros casos.
Ela trabalhava como cuidadora de idosos e acamados. A tática usada por ela era de se aproximar das vítimas e familiares, ganhando a confiança de todos. Assim, começava a trabalhar e, pela cordialidade, não despertava qualquer suspeita.
A partir do momento que começava a trabalhar na residência, ela passava a dopar a vítima e a praticar furtos, a princípio, de dinheiro. Na casa da investigada foram encontrados vários frascos de remédios sedativos e R$ 18,2 mil em dinheiro.
As suspeitas sobre a investigada aumentaram ainda mais, já que essa mulher já tinha envolvimentos com a polícia. No passado, ela teria ateado fogo no carro do ex-marido, conforme informações da Polícia Civil.
A operação, realizada pelos policiais da 3ª Delegacia Regional de Almenara, foi batizada de Héstia. Agora, as investigações entram na segunda fase visando a encontrar novas vítimas na região.