Cidades
Duas pessoas são presas por promover manobras arriscadas com carros em Ipatinga
Ao todo, 13 carros e uma motocicleta foram apreendidos pela polícia. Os dois detidos seriam parte de um grupo de pilotos que saiu de BH para fazer o evento de exibição em Ipatinga
Duas pessoas, de 21 e 31 anos, foram presas pela Polícia Militar (PM) por promover manobras arriscadas em carros e motocicletas em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (5/12).
De acordo com o boletim de ocorrência, os envolvidos fazem parte de um grupo de pilotos que se deslocaram até Ipatinga para realizar o evento de exibição.
A operação policial foi na Rua Nossa Senhora das Graças, no Bairro Maria Fumaça. Ao tomar conhecimento da situação, através de um telefonema de um morador da região, a PM enviou equipes ao local, que realizaram um cerco na região, fechando todas as saídas.
Com a abordagem dos militares, outros envolvidos conseguiram fugir e são procurados. Os detidos e veículos foram levados para o Departamento de Trânsito de Ipatinga.
Prática não é proibida
A prática não é proibida, mas os organizadores devem pedir permissão do departamento de trânsito e prefeituras das cidades. Além disso, as manobras devem ser feitas em locais que não ofereçam risco à população.
Ainda segundo a polícia, esses tipos de manobras arriscadas estão sendo realizadas em vários municípios de Minas Gerais. A suspeita é que os eventos sejam feitos por esse mesmo grupo que, de forma clandestina, vem promovendo manobras perigosas, como rachas e “peões”, em regiões centrais das cidades, onde conseguem um grande público, que estaria, sempre, em risco.