x

Polícia

Dupla de assaltantes é presa graças a um rastreador de celular

Os ladrões saíram de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, e foram cometer os assaltos em Venda Nova, em Belo Horizonte

Publicado

em

PCDF

Dois ladrões de celulares foram presos em flagrante, na noite de quinta-feira (19/1), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que a Polícia Militar rastreou um dos aparelhos furtados.

Os roubos ocorreram em Venda Nova, na capital mineira. A dupla de assaltantes, que estava em uma motocicleta, roubou o celular de uma mulher. Imediatamente, após a fuga dos bandidos, ela acionou a PM, que passou a rastrear o telefone.

Em seguida, mais três assaltos foram praticados pelos suspeitos. Em um deles, a vítima estava sentada no chão, em frente à casa onde mora, falando ao telefone. Ao perceber a aproximação dos ladrões e ver uma arma, ele jogou o aparelho por debaixo do portão, que estava fechado.

Um dos ladrões, no entanto, viu quando ele atirou o celular e o obrigou a abrir o portão e pegar o aparelho. Depois, os criminosos roubaram mais dois aparelhos e fugiram para Ribeirão das Neves.

No entanto, com o auxílio do rastreador do primeiro aparelho roubado, os militares conseguiram localizar o sinal naquela cidade. Os suspeitos foram abordados e presos. Com eles, os policiais localizaram os quatro celulares roubados e um revólver.

A dupla foi levada para a Delegacia de Ribeirão das Neves.