Polícia
Homem discute, persegue e mata a pauladas no Jardim Felicidade
Uma testemunha, que é amiga da vítima, disse aos policiais militares que confusão começou em um bar na madrugada deste sábado (10/12)
Discussão, perseguição e morte na Rua Francisco Xavier, no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte. O crime, que aconteceu na madrugada deste sábado (10/12), teve como vítima Leonardo de Faria Siqueira, de 36 anos. O autor do homicídio, de 33, conhecido como “Coxa”, está foragido.
Uma amiga da vítima contou aos policiais militares que tudo começou no Bar do Max, onde ela estava com o namorado e Leonardo. Em certo momento, um homem, de uma outra mesa, começou uma discussão com a vítima.
“Coxa”, amigo do rapaz que iniciou a confusão, entrou na discussão e agrediu Leonardo. A situação foi apartada e a vítima decidiu ir embora do estabelecimento. Ele chegou a sair, ainda discutindo com o assassino, e deixou o local em uma motocicleta.
O autor do homicídio, porém, também pegou uma motocicleta e perseguiu Leonardo. Perto de casa, Leonardo, ao parar a motocicleta, foi derrubado pelo veículo do agressor. A vítima caiu e “Coxa” pegou um pedaço de pau e passou a agredi-la.
Nesse instante, a amiga e o namorado chegaram ao local e tentaram impedir as agressões. No entanto, ela também foi ferida e “Coxa” fugiu do local, deixando Leonardo desacordado na rua.
A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Os socorristas constaram a morte da vítima ainda no local.
Os militares foram até a casa de “Coxa”, mas o irmão dele contou que o rapaz chegou ao local, pegou algumas roupas e saiu novamente.
O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Venda Nova, onde foi feito o registo do crime.