x

Polícia

Homem é preso em bar após furtar igreja em MG

Suspeito confessou ter usado parte do dinheiro do dízimo para comprar bebidas alcoólicas

Publicado

em

Parte do valor foi recuperada; objetos religiosos estavam escondidos em mochila e residência rural

Um homem de 27 anos foi preso na manhã da última segunda-feira (30), suspeito de invadir uma igreja na zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, para furtar objetos religiosos e cerca de R$ 500 em dinheiro. 

Ele foi localizado e abordado pela Polícia Militar enquanto bebia em um bar na comunidade dos Ribeiros, onde confessou o crime.

O caso foi registrado no povoado de Olaria, onde a Polícia Militar foi acionada por responsáveis pela igreja, que encontraram a janela da sala da eucaristia arrombada e relataram o desaparecimento de diversos itens, além do valor do dízimo arrecadado junto aos fiéis.

Objetos foram localizados em bares e residência rural

Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito e o localizaram em um bar da região. Após a abordagem, ele indicou os locais onde havia escondido os materiais levados. 

Uma mochila contendo objetos religiosos foi encontrada em outro bar, e uma caixa de som foi recuperada em uma residência rural próxima ao templo.

Com o suspeito, foram apreendidos R$ 40. Aos policiais, ele afirmou ter utilizado o restante do dinheiro furtado para comprar bebidas alcoólicas e quitar dívidas pessoais.