Polícia
Homem é preso em bar após furtar igreja em MG
Suspeito confessou ter usado parte do dinheiro do dízimo para comprar bebidas alcoólicas
Um homem de 27 anos foi preso na manhã da última segunda-feira (30), suspeito de invadir uma igreja na zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, para furtar objetos religiosos e cerca de R$ 500 em dinheiro.
- Homem é preso tentando furtar igreja em Santana do Paraíso
- Ex-padre suspeito de abuso é expulso de igreja por estupro e furto
- Cara de pau! Homem rouba bolsa de dentro de Igreja e é preso pela PM
Ele foi localizado e abordado pela Polícia Militar enquanto bebia em um bar na comunidade dos Ribeiros, onde confessou o crime.
O caso foi registrado no povoado de Olaria, onde a Polícia Militar foi acionada por responsáveis pela igreja, que encontraram a janela da sala da eucaristia arrombada e relataram o desaparecimento de diversos itens, além do valor do dízimo arrecadado junto aos fiéis.
Objetos foram localizados em bares e residência rural
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito e o localizaram em um bar da região. Após a abordagem, ele indicou os locais onde havia escondido os materiais levados.
Uma mochila contendo objetos religiosos foi encontrada em outro bar, e uma caixa de som foi recuperada em uma residência rural próxima ao templo.
Com o suspeito, foram apreendidos R$ 40. Aos policiais, ele afirmou ter utilizado o restante do dinheiro furtado para comprar bebidas alcoólicas e quitar dívidas pessoais.