x

Polícia

Jovem é desmascarada após denunciar adolescentes por falso estupro coletivo

Polícia Civil concluiu que jovem de 15 anos inventou acusação para se vingar de colegas após sofrer bullying

Publicado

em

Mulher tampando o rosto com a mão.
Jovem teria se autolesionado para deixar falsos vestígios da violência. Foto: PX Here/ Banco de Imagens

A Polícia Civil do Distrito Federal desvendou um caso de falsa denúncia feito por uma adolescente de 15 anos. A jovem havia registrado, em 16 de setembro, uma acusação de estupro coletivo contra três colegas, todos com idades entre 14 e 15 anos. A Justiça chegou a determinar a internação provisória dos rapazes em uma unidade socioeducativa.

A Polícia Civil do DF confirmou, após diligências, que o estupro coletivo nunca aconteceu. A adolescente de 15 anos fez a falsa denúncia e vai responder por ato infracional equivalente à denunciação caluniosa. Em depoimento, ela admitiu que inventou a acusação porque sofria bullying dos colegas e decidiu se vingar.

Como a Polícia Civil descobriu a falsa denúncia?

Os agentes constataram que a jovem não apenas inventou a história, mas também planejou a farsa. Para reforçar sua versão, ela chegou a se autolesionar, criando marcas que imitavam sinais de violência.

A descoberta aconteceu depois que os policiais analisaram as câmeras de segurança da escola onde estudavam todos os envolvidos. Além disso, eles refizeram o trajeto descrito pela suposta vítima, conferindo tanto o local indicado como ponto da abordagem quanto o espaço citado como cenário dos falsos abusos.

Como parte da investigação, a Polícia Civil também solicitou os dados dos adolescentes para verificar as mensagens que a denunciante havia apresentado como prova. Essas análises confirmaram as contradições na versão da jovem.