Polícia
Mulher aciona botão de pânico e impede tentativa de feminicídio em loja
Ex-companheiro invadiu posto com gasolina e tentou atear fogo na vítima; prisão foi feita em flagrante
Uma funcionária de uma loja de conveniência localizada dentro de um posto de combustíveis em Blumenau (SC) evitou ser morta após acionar o botão de pânico integrado ao aplicativo da Polícia Militar de Santa Catarina. O caso ocorreu na manhã do último domingo (11).
- Polícia prende suspeito de feminicídio em Unaí
- Suspeito de feminicídios é preso na Grande BH
- Engenheiro que esfaqueou advogada no Gutierrez é indiciado por tentativa de feminicídio
A mulher foi surpreendida dentro do local de trabalho pelo ex-companheiro, de 39 anos, que entrou no espaço carregando um balde com gasolina e a manteve em cárcere privado.
Segundo informações da corporação, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito. Ao notar a aproximação do agressor, conseguiu acionar o botão de alerta pelo celular. A notificação foi recebida em tempo real pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Tentativa de incêndio no depósito
Após jogar combustível sobre a mulher, o homem a levou até o depósito da loja, onde tentou, por mais de vinte vezes, riscar fósforos com a intenção de provocar um incêndio. Os fósforos, no entanto, não acenderam. Durante a negociação com os policiais militares, que chegaram instantes depois da chamada, a vítima conseguiu escapar em um momento de distração do agressor.
Prisão em flagrante e evidência de premeditação
O homem foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio. Com ele, os agentes apreenderam uma faca presa à cintura. A gasolina utilizada na ação não havia sido adquirida no posto, o que, de acordo com os policiais, indica premeditação.