Meses após o crime, mulher é presa por suposta participação em golpe contra turista (Reprodução)
Uma jovem de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (1) por suspeita de envolvimento em um golpe contra um turista francês no Rio de Janeiro. Haina Rocha da Cruz foi identificada na Baixada Fluminense, por equipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 33ª DP (Realengo).
Segundo a Polícia Civil, Haina é suspeita de participar de um esquema criminoso que dopa turistas com “boa noite, Cinderela” com intuito de roubar dinheiro das vítimas. Para isso, são usadas substâncias químicas que dopam e deixam as pessoas inconscientes. O caso ocorreu em dezembro de 2024, nas proximidades da Pedra do Sal, tradicional ponto turístico no Centro do Rio.
Leia também:
As investigações apontam que o turista conheceu Haina na companhia de outras duas mulheres. O grupo seguiu para um hotel em Copacabana, onde o estrangeiro foi supostamente dopado. A vítima acordou apenas no dia seguinte, já internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com ferimentos graves. De acordo com o relato à polícia, ele teria sido jogado de um carro em movimento.
Além das agressões, o turista teve um celular e R$ 150 em dinheiro roubados, além de uma transferência bancária de R$ 50 mil feita de suas contas enquanto estava inconsciente.
A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra Haina por roubo qualificado e lesão corporal. A jovem foi localizada no bairro de Miguel Couto, e encaminhada para a delegacia. A polícia ainda apura o envolvimento das outras duas mulheres citadas pela vítima.