Polícia
Mulher é presa transportando maconha e ecstasy em ônibus
Drogas apreendidas pela PM seriam distribuídas a traficantes do bairro Vila Isa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce
Está presa uma mulher de 23 anos flagrada transportando drogas em um ônibus em Alpercata, no Vale do Rio Doce nesta sexta (16). Com a suspeita, a Polícia Militar apreendeu nove quilos de maconha, comprimidos de ecstasy, além de produtos químicos, de uso médico, que são utilizados pelos traficantes para o refino de cocaína.
Em depoimento aos policiais militares, a mulher confirmou que trazia a droga do Rio de Janeiro para ser distribuída a traficantes do bairro Vila Isa, em Governador Valadares. Como pagamento pelo trabalho de mula, pessoa contratada para fazer o transporte irregular de drogas, a mulher receberia um quilo de maconha.
Apreensão
A Polícia Militar apreendeu a droga ao realizar uma revista em um ônibus de viagem que vinha do Rio de Janeiro com destino à Governador Valadares. O coletivo foi abordado na altura de Alpercata porque a PM estava à procura de suspeitos de um roubo no distrito de São José do Acácio, em Fernandes Tourinho, também no Vale do Rio Doce.
De acordo com a PM, quando os militares começaram a revista no ônibus a mulher começou a demonstrar nervosismo. Ao vasculharem uma bolsa de viagem, os policiais encontraram os nove quilos de maconha que estavam distribuídos em 14 barras, 50 comprimidos de ecstasy, 1 kg de adrenalina e 1 Kg de Lidocaína.
A mulher, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi encaminhada à delegacia regional de Governador Valadares onde a ocorrência foi registrada. A suspeita foi autuada no crime de tráfico interestadual de drogas.
Os entorpecentes e os materiais químicos apreendidos estão à disposição da Polícia Civil.