Uma carga de aproximadamente 40 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Militar em Sete Lagoas, região Central do Estado. A droga era transportada para traficantes do bairro Padre Teodoro e teria sido enviada da favela do Sumaré, região Noroeste de BH. Três pessoas também foram presas na ação da PM.
A droga foi encontrada em um porta-malas de um Chevrolet Meriva, na rua Júlia Helena Barbosa Silva, próximo ao local onde seria descarregada. A PM conseguiu interceptar o veículo após receber informações no disque denúncia sobre o transporte do entorpecente. Além da maconha, que estavam distribuídas no carro em 37 barras e seis pedaços, os militares encontraram ainda duas balanças de precisão, uma porção de cocaína e material que seria usado na preparação da droga para a venda.
Em depoimento à polícia, o motorista do carro, de 45 anos, confessou que a droga saiu do Sumaré para ser entregue a dois traficantes de Sete Lagoas. Na sequência, a PM foi até o local de entrega da droga e prendeu os dois suspeitos, de 32 e 36 anos. Eles informaram à polícia militar que todo o material seria distribuído em pontos de venda de drogas em bairros de Sete Lagoas.
O material apreendido e os suspeitos presos foram levados para a delegacia de Sete Lagoas onde a ocorrência foi registrada. A droga será encaminhada para Belo Horizonte onde será incinerada. Os criminosos serão encaminhados ao sistema prisional. Os três traficantes serão indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Se condenados, podem ter que cumprir penas que variam entre 12 anos e 18 anos de prisão em regime fechado.