Polícia
Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano de escola municipal
Polícia Civil avalia hipótese do crime ter sido premeditado e motivado por vingança
Na tarde dessa terça-feira (1), uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Zorzi, em Caxias do Sul, foi esfaqueada por três alunos do 7º ano. Os adolescentes envolvidos, dois meninos de 15 e 14 anos e uma menina de 13 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi encaminhada ao Hospital da Unimed pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os ferimentos foram leves e ela não corre risco de morte.
Leia mais:
- Funcionário descobre que patrão é seu irmão biológico perdido há 30 anos
- Acidente com caminhão e carros mata um e deixa quatro feridos em MG
- Ônibus escolar tomba, deixa dois mortos e mais de 30 feridos
Diante da gravidade da situação, os pais e responsáveis foram chamados para buscar os estudantes, e as aulas na rede municipal foram suspensas nesta quarta-feira (2).
Investigação
Em posicionamento, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, sugeriu que a agressão pode ter sido um ato de retaliação. Segundo ele, a mãe de um dos adolescentes foi chamada à escola no dia anterior para ser informada sobre o comportamento agressivo do filho.
Já a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o ato pode ter sido premeditado.
Em nota, a Prefeitura de Caxias do Sul informou que os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola. Após o ocorrido, a equipe da Secretaria Municipal da Educação (SMED) continuará monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários para apoiar a comunidade escolar.