Sargento Pedro Henrique Martins dos Santos tinha 24 anos e tirou a própria vida após o crime (Reprodução)
Um sargento do Exército Brasileiro matou a esposa e a filha a tiros em Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (10), Dia dos Pais. Após o crime, ele tirou a própria vida.
As vítimas foram identificadas como Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha do casal, cujo nome não foi divulgado. O autor, Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, foi encontrado morto no quarto da residência.
Leia também:
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher e a criança estavam abraçadas sobre a cama, com grande quantidade de sangue ao redor, enquanto Pedro estava sentado em outra cama no mesmo cômodo.
A Polícia Militar informou que uma arma de fogo foi apreendida no local e encaminhada para análise pericial. A Secretaria de Segurança Pública destacou que, além da perícia da arma, estão sendo realizados exames necroscópicos e de local para apurar a motivação e a dinâmica do crime.
Em depoimento, uma testemunha alegou que o homem era 3º sargento do Exército, o que justificaria a posse da arma. Ainda segundo o registro policial, as paredes do quarto apresentavam diversos respingos de sangue.
O caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária de Santos como feminicídio seguido de suicídio.
O velório de Gabrielly ocorreu na manhã dessa segunda-feira (11), na Funerária Santa Casa de Santos, e o sepultamento foi realizado ao meio-dia. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. Uma tia da jovem escreveu: “Lutemos contra esses monstros que nos rodeiam. A nossa família está arrasada com tudo isso”.