Três pessoas estão detidas pela Polícia Militar suspeitos de roubarem um motorista de aplicativo em Belo Horizonte. Um dos suspeitos é um adolescente de 16 anos. O trio confessou que venderia o veículo a um desmanche em Ribeirão das Neves depois de realizaram o assalto.
O trio tem várias passagens por vários roubos na capital mineira, de acordo com a PM.
Nesta terça, o adolescente junto com outros dois rapazes, um de 18 e outro de 23 anos, embarcaram em um carro de aplicativo de transporte com um objetivo claro: roubar o veículo da vítima.
O plano começou a ser colocado em prática quando os suspeitos pediram a corrida de Vespasiano para Venda Nova. Para despistar o motorista, o trio usou o nome de uma usuária do aplicativo de transporte para fazer a chamada.
Segundo a polícia, o motorista de aplicativo disse que a corrida seguia normalmente, até que quando o carro cruzou a avenida Vilarinho, em Venda Nova, o trio anunciou o assalto.
A partir daí, a vítima relatou aos policiais que viveu momentos de terror. O motorista disse que passou a ser ameaçado por dois de suspeitos que o renderam usando facas, apontadas para o pescoço e a barriga da vítima.
Rendido, o motorista foi obrigado a ficar circulando com os criminosos que permaneciam com as ameaças. “Eles diziam que iam me matar e me jogar no porta-malas do carro”, disse a vítima aos policiais em depoimento.
Depois de aproximadamente 10 minutos de terror, o trio liberou o motorista e fugiu com o carro, que não tinha seguro e estava com o rastreador desligado
A Polícia Militar deteve os bandidos, ao cruzar com o carro em alta velocidade na região do bairro Europa, também em Venda Nova. O carro roubado pelos bandidos foi recuperado.
O trio foi levado para a delegacia de plantão de Venda Nova. Os dois homens, de 18 e 23 anos, estão presos. Já o adolescente segue apreendido.