x

Polícia

Vídeo: motorista reage a assalto, toma arma e mata assaltante

Para pegar a arma, motorista mordeu o braço do suspeito

mm

Publicado

em

Polícia realizando os trabalhos de perícia na cena do crime
Caso está sendo tratado como como roubo, homicídio em legítima defesa e localização/apreensão de veículo (Reprodução/TV Globo)

Um homem de 35 anos morreu após tentar assaltar um motorista na avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (12). A vítima, de 27 anos, conseguiu tomar a arma do suspeito e atirar contra ele.

Leia também:

Como aconteceu?

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante abordou o motorista enquanto ele estava em um Volkswagen T-Cross, vindo em uma moto. Em seguida, o motorista conseguiu segurar o braço do homem e, segundo o registro policial, mordeu o suspeito, fazendo com que ele soltasse o revólver calibre 32. Ele, então, pegou a arma e disparou ao menos três vezes.

Imagens gravadas por outro motorista mostram o momento em que o suspeito ameaça a vítima pela janela do carro e tenta fugir em seguida. O assaltante ainda tenta ligar a moto, mas é atingido e abandona o veículo, tentando escapar a pé. A vítima realiza um último disparo a cerca de cinco metros de distância. Veja o vídeo:

O homem foi levado ao Hospital Campo Limpo, onde não resistiu aos ferimentos. A motocicleta usada no crime, uma Twister branca, havia sido roubada em junho e foi apreendida.

O caso foi registrado pelo 27° DP (Dr. Ignácio Francisco) como roubo, homicídio em legítima defesa e localização/apreensão de veículo, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.