Polícia
Vídeo: segurança de shopping é espancado ao pedir para cliente manobrar próprio carro em MG
A briga se tornou uma confusão generalizada à medida que populares se revoltavam com as agressões; segundo testemunhas, dupla foi racista
O estacionamento de um shopping em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, foi cenário de uma briga generalizada no último final de semana. A confusão começou quando um segurança do estabelecimento, de 23 anos, pediu para um motorista manobrar o carro, que estava obstruindo uma passagem. O pedido irritou o condutor, de 42 anos, e o passageiro, de 32, que partiram para cima do segurança. Três pessoas foram presas.
Leia mais:
- VÍDEO: tiroteio durante bloco de Carnaval deixa uma morta e 15 feridos
- Colisão violenta: família fica ferida após batida de carro em poste
- Reconhecimento facial auxilia PM na prisão de 72 criminosos no Carnaval de BH
Revolta de populares
Nas imagens registradas por testemunhas, é possível ver o nível da agressão sofrida pelo trabalhador, que chegou a cair no chão. Diante da situação, outros seguranças e pessoas que passavam pelo local acabaram se envolvendo na briga. Durante o tumulto, o carro da dupla também foi destruído. Veja o vídeo:
Acusação de racismo
Pessoas que participavam e assistiam à situação, acusaram os dois homens de racismo contra o segurança.
A polícia foi acionada e encaminhou todos os envolvidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de levá-los à delegacia. O motorista, que sofreu ferimentos mais graves, permaneceu no hospital sob observação. Segundo a polícia, ele já possui passagens policiais por crimes de “vias de fato” e “rixa”.
O caso é investigado, e as autoridades apuram se houve crime de injúria racial.