Recém-nascida foi salva por porteiro após engasgo em amamentação (Arquivo pessoal/Portal g1)
Uma bebê recém-nascida se engasgou com leite materno e foi salva pelo porteiro do prédio onde a família mora nessa sexta-feira (16). O caso aconteceu em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança do local.
Leia também:
Conforme a mãe Priscila Késia Santos, de 32 anos, contou ao Portal g1, Antonella completa um mês de vida nesta terça-feira (19) e estava sendo amamentada ao lado do irmão gêmeo, Davi, quando começou a tossir e se engasgar.
No momento, a mulher fez a manobra de desengasgo, mas a bebê continuava cada vez mais vermelha e sem reação. Foi aí que ela saiu com a criança no colo para buscar ajuda. Sem encontrar vizinhos no caminho, Priscila foi até a portaria, onde encontrou Brian Marques de Araújo, de 28 anos, e outras duas moradoras.
Ao g1, o trabalhador contou que a mulher chegou pedindo para ligar para a emergência. Coincidentementeo, Brian também acabou de ter o Ravi, de um mês, e estava preparado para realizar a manobra de desengasgo. Segundo o homem, ele percebeu que havia dado certo quando a recém-nascida apertou seu dedo e voltou a respirar. Confira:
Após susto, menina foi levada pelos pais até a maternidade para receber atendimento médico e, após avaliação, foi liberada.
Brian aprendeu a manobra em um curso que fez junto com a companheira pouco antes do filho nascer.