Esportes
Ronaldo vai negociar mais uma parte do Cruzeiro para outro empresário
Depois de comprar uma fatia de 90% da SAF do Cruzeiro e vender uma fatia de 20% para o donos dos Supermercados BH, Ronaldo já se prepara para vender no mercado uma outra fatia, que vai varia entre 15% e 19%.
Isso porque para que seja o sócio majoritário, precisa deter somente 51% das ações da SAF para que mantenha controle sobre todo o clube.
Com a venda de 20% para Pedrinho, agora o ex-jogador de futebol campeão do mundo pela Seleção ficou com 70%, enquanto a associação continua com 10%, o mínimo legal exigido no acordo.
O percentual de 51% é o mesmo que Ronaldo detém no Real Valladolid, na Espanha.
Mas se ele está disposto a vender, porque comprou 90% da SAF? A resposta é simples, ele queria escolher quem seria seus sócios na nova empreitada.
Se tivesse comprado somente 51% logo de cara, o Cruzeiro ainda teria 39% para negociar e vender para quem achasse melhor. Quando comprou o máximo que podia legalmente, sufocou o time para outras negociações.
Saiu agora: Ronaldo fará despedida de solteiro com álcool e segredos antes de casar
Ou seja, apesar de estar disposto a ter mais sócios no time celeste, faz questão de escolher ele mesmo quem serão os parceiros no negócio.
Mas também não é só por isso. Seu investimento de R$ 400 milhões no Cruzeiro não precisou ser feito de uma vez só e poderá acontecer em anos. Ao vender, porém, ele recebe o valor na hora.
É como se ele tivesse comprado nove maças, para pagar em 10 vezes sem juros, mas resolve vender algumas à vista. Com o dinheiro, usa para comprar abacates. Empresarialmente falando, é um negócio extremamente inteligente.