Notícias
Crianças são vistas na pista de aeroporto por piloto durante pouso
Crianças perceberam presença de viaturas e fugiram antes que as autoridades pudessem identificá-las
Na tarde desta segunda-feira (14), um piloto da Gol que se preparava para pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, viu quatro crianças dentro da pista, no ponto de toque das aeronaves, e avisou à torre de controle.
Alerta à torre
O alerta foi feito durante a aproximação final do voo 7631, que vinha de Montevidéu, no Uruguai. Em áudio divulgado pelo canal Aviação Guarulhos JPD, o comandante relata “Torre, voo 7631 também observou, bem na área de toque, tem 4 ou 5 crianças dentro da pista”. A segurança do aeroporto foi acionada imediatamente após a comunicação.
Leia mais:
- Passageiro luta contra adolescente armado com espingarda em avião
- Vídeo: mulher surta em avião, fica nua e se esfrega na comissária
- Avião que ia do RJ para SP se choca com pássaro e retorna ao Galeão
Apesar disso, a aeronave pousou sem intercorrências às 15h18, após decolar da capital uruguaia às 12h51. Ninguém ficou ferido e o tráfego aéreo não precisou ser interrompido.
Posicionamento do aeroporto
Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, confirmou a presença das crianças em uma área próxima à pista. Diante do alerta, as equipes de segurança foram mobilizadas, mas os menores fugiram do local ao perceberem a aproximação das viaturas.
Ainda segundo a GRU, a área invadida passou por manutenção imediata, e o monitoramento foi reforçado para evitar novas ocorrências. A empresa não informou como as crianças conseguiram acessar a zona restrita do aeroporto.
Procurada, a Gol Linhas Aéreas informou que não irá se pronunciar sobre o caso.