Mundo
Estudante é morto a tiros após brincadeira da campainha para TikTok
No dia do crime, vítima participaria do baile de formatura do ensino médio
Um estudante de 18 anos foi morto a tiros enquanto brincava de “ding dong ditch” em Virgínia, nos Estados Unidos. A brincadeira na qual uma pessoa toca a campainha de uma casa e sai correndo em seguida foi “confundida” com invasão domiciliar e resultou em morte no último sábado (3).
Leia também:
- VÍDEO: funcionário é pego colocando soda cáustica em bebedouro
- Ativista que queimou Alcorão na Suécia é assassinado em live do TikTok
- Tiktoker é morto a tiros durante live na plataforma
Como aconteceu?
O aluno do último ano do ensino médio Michael Bosworth Jr. estava com dois amigos cumprindo o desafio para publicar no TikTok, quando Tyler Chase Butler, de 27 anos, abriu a porta e atirou em direção aos jovens, matando um deles e ferindo outro.
Em depoimento, o autor relatou à polícia que sofreu uma tentativa de invasão às 3h no sábado. De acordo com o veículo Fredericksburg Free Lance Star, inicialmente, o registro constatava uma tentativa de arrombamento em área residencial.
Mas após relato das outras vítimas, a polícia entendeu que se tratava de uma brincadeira para publicação na plataforma de vídeos, o TikTok.
Sobre a vítima
Michael Bosworth Jr. era estudante do último ano do ensino médio e atleta da Massaponax High School. Ele jogava lacrosse e futebol americano na escola e também fazia parte do time de luta livre, segundo seu próprio padrasto à NBC 4 Washington.
No dia do crime, a vítima participaria do baile de formatura da escola.
Acusação
Tyler Chase Butler foi indiciado nesta terça-feira (6) por homicídio em segundo grau (assassinato com intenção maliciosa , mas não premeditado).