Notícias
Casal enterra cachorros vivos no quintal e é preso por maus tratos
Casal acumula histórico criminal extenso, com mais de 40 registros por crimes diversos
Um caso de maus tratos contra animais resultou na prisão em flagrante de um casal em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, nessa terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, foram denunciados por vizinhos, que relataram que eles enterraram cachorros ainda vivos no quintal de casa.
Leia também:
- BH pode passar a ter disque-denúncia para maus tratos aos animais
- Polícia prende homem por maus tratos a cães no Sul de Minas
- Guarda Civil de BH resgata cavalos que sofriam maus-tratos e comiam lixo
Prisão
No momento da prisão, agentes da 66ª DP encontraram animais mortos enterrados no terreno e confirmaram que outros sobreviviam em condições degradantes, sem comida e obrigados a se alimentar de fezes. Em depoimento, o casal admitiu que não oferecia ração regularmente. Uma cadela e três filhotes foram resgatados em estado de risco e levados para a Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com a delegada Débora Ferreira, responsável pelo caso, os suspeitos alegaram não ter recursos financeiros para sustentar os cães. “Eles disseram que, quando conseguiam, preparavam angu para dar aos animais. É uma situação de crueldade absoluta”, afirmou.
As investigações apontaram ainda que Edson e Jennifer acumulam um histórico criminal extenso, com mais de 40 registros por crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaças.