x

Notícias

Passageiro aciona botão de emergência e é agredido em trem

Passageiro é agredido por outros usuários após trem da Linha 9-Esmeralda parar repentinamente em São Paulo; situação gerou confusão

Publicado

em

Imagem mostra parte interior de trem.
Trem ficou paralisado por mais de 1h após passageiro apertar botão de emergência. Foto: PX Here

Na noite desta terça-feira (14), um passageiro foi atacado por outros usuários depois de acionar o botão de emergência de um trem da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, em São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 22h, entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Ao ser acionado, o botão parou o trem imediatamente, que permaneceu parado por mais de uma hora, sem ventilação adequada. Como resultado, os passageiros ficaram revoltados e quebraram monitores e equipamentos dentro dos vagões, aumentando o caos na linha.

Quando o trem foi rebocado até a estação Autódromo, o homem acusado de acionar o botão foi cercado e agredido com socos e chutes por uma multidão. Ele tentou se proteger dentro de um elevador, mas precisou ser resgatado por agentes da ViaMobilidade, que o protegeram enquanto a população tentava alcançá-lo. Durante a contenção, o passageiro se exaltou e afirmou estar sendo machucado.

Acionamento Acidental do Botão de Emergência

Segundo relatos, o botão de emergência foi pressionado por engano, mesmo estando protegido por uma cobertura de acrílico. A ViaMobilidade prestou apoio aos passageiros e que manteve a segurança durante toda a ocorrência.

Além disso, o incidente prejudicou a operação da Linha 9-Esmeralda, com trens circulando apenas em uma plataforma. Vale destacar que, mais cedo, a mesma linha já enfrentava lentidão devido a um trilho danificado entre Autódromo e Primavera-Interlagos.