Cidades
Adolescente que morreu após ‘lutinha’ teria sido pressionado por colegas
Jovem de 14 anos desmaiou durante ‘brincadeira’ em praça de Goianira e sofreu oito paradas cardíacas antes de falecer
Carlos Emanuel Milhomem Soares, de 14 anos, faleceu no domingo (2) após desmaiar durante uma “lutinha” em uma praça de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi incentivado por outros jovens a participar, apesar de não gostar da brincadeira. Ele sofreu golpes, desmaiou e teve oito paradas cardíacas antes de morrer a caminho do hospital.
Leia também:
- Adolescente é apreendido suspeito de sugerir atentado a escola
- Adolescente é apreendido suspeito de matar professor
- Adolescente é detido após perguntar ChatGPT como matar amigo
De acordo com o relato de um amigo da vítima à TV Anhanguera, Carlos só aceitou participar porque os colegas “ficaram colocando pilha” e o pressionaram a entrar na disputa. O caso aconteceu no Residencial Triunfo II, onde adolescentes se reuniam para brincar de lutas enquanto aguardavam a chega de uma bola para uma partida de futebol.
O delegado Miguel Mota informou que o jovem de 16 anos que lutava com Carlos prestou depoimento e vai responder por ato infracional análogo a homicídio culposo. Outros três rapazes foram autuados por incitação à violência e corrupção de menores. Eles responderão em liberdade.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima caiu após sofrer um golpe no peito e na cabeça. Levado para uma unidade de saúde da cidade, Carlos teve múltiplas paradas cardíacas e foi transferido em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos.
O corpo do adolescente foi sepultado na segunda-feira (3). A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.