Cidades
Após assembleia, metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com escala reduzida
Metroviários decidiram retomar 60% da operação no próximo sábado (27).
Os metroviários de Belo Horizonte decidiram, após assembleia, que o serviço voltará a funcionar com 60% de sua escala a partir deste sábado (27).
Em greve desde 00h desta última quinta-feira (25), após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em desestatizar a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os metroviários foram intimados pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) a operarem em escala reduzida.
A proposta foi aceita nesta sexta-feira (26), após votação em assembleia da classe. A liminar previa multa de R$ 35 mil por dia para o SINDIMETRO caso não fosse cumprida.
“O metrô volta a funcionar, então, a partir de sábado (27), das 5h40 às 23h. As estações estarão abertas das 5h15 para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Com a greve, os intervalos entre trens serão aumentados”, disse a CBTU em nota.
A BHTRANS e TRANSCON foram notificadas para que seja viabilizada as mudanças necessárias nas linhas de ônibus para suprir as necessidades da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte.