Cidades

Advogada e cliente são mortos ao saírem da delegacia

Publicado

em

Reprodução - Redes Sociais / Polícia Militar

Na tarde desta terça-feira (30/1), a advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25, foram brutalmente assassinados ao saírem da delegacia de Santo Antônio, município do Rio Grande do Norte.

Janielson, também conhecido como Gordinho da Batata, era apontado como o principal suspeito pela morte de João Victor Bento da Costa, de 19 anos, ocorrida durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, na mesma cidade, no último domingo (28/1).

Segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), Gordinho da Batata foi conduzido à delegacia na manhã desta terça-feira. Por volta das 15h30, o suspeito e a advogada deixaram o local, quando criminosos ainda não identificados abriram fogo contra o veículo em que estavam.

De acordo com os militares, o carro conduzido por Brenda colidiu com outro veículo durante a fuga. O crime ocorreu a cerca de 600 metros da delegacia.

OAB reage

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e a Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN) prestaram solidariedade aos familiares de Brenda dos Santos de Oliveira e ressaltaram que estarão acompanhando de perto as investigações.

“Lamentamos profundamente que a advogada tenha sido vítima de um ato de violência tão injustificável enquanto estava no pleno exercício de sua profissão, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte”, declarou o órgão em nota.

A OAB/RN, através de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, já solicitou um acompanhamento rigoroso das investigações.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.