Cidades
16h após acidente, Via Expressa de Contagem continua com pista interditada
A faixa da direita da Via Expressa de Contagem continua interditada para os trabalhos de limpeza da TRANSCON depois de mais de 16h de um grave acidente no local.
A quantidade de piche derramada na pista foi tão grande que o material escorreu para a rede de esgoto da região. O Corpo de Bombeiros também acionou o Núcleo de Emergências Ambientais para fazer o trabalho de contenção.
Após o acidente, a Via Expressa foi completamente interditada por duas horas, tendo uma de suas pistas liberada após as 17h.
Como os trabalhos de limpeza da pista ainda continuam, a TRANSCON recomenda que os motoristas que seguem no sentido Belo Horizonte procurem por rotas alternativas, já que o fluxo de carros em horário de pico é muito grande.
A interdição do trânsito acontece na altura da passarela do Parque São João.
O acidente
Por volta das 15h da tarde desta quarta-feira (16) um caminhão baú bateu na traseira de uma carreta que estava na pista na pista sentido Betim-Belo Horizonte. Com o impacto, a carga de piche quente da carreta vazou e ficou espalhado por toda a pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada das pessoas ocupantes do caminhão que ficaram presas nas ferragens. Devido a força da batida, a cabine do caminhão ficou toda destruída. O motorista fraturou o fêmur e o seu acompanhante teve apenas ferimentos leves. Apesar da imagem forte do acidente, os dois foram encaminhados conscientes pelos Bombeiros para o Hospital Municipal de Contagem. Já o motorista da carreta que carregava piche não se feriu.
Não se sabe ao certo o que causou o acidente. A Polícia Civil também foi acionada para realizar os trabalhos de investigação das causas do batida.