Cidades
Bispo afasta padre acusado de fazer “suruba” em igreja de MG
Um caso de um suposto romance entre um padre da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, no distrito de Itumirim-MG, e um fiel, causou o afastamento do sacerdote na tarde desta segunda-feira, 13.
Fernando Leão, estudante de biomedicina e protagonista dessa história, decidiu expor em seu perfil no instagram que mantinha um relacionamento abusivo com o padre e que teria sido “obrigado” a participar do que chama de “orgias e surubas”.
Segundo o jovem, as festas aconteciam dentro das propriedades da igreja.
Bispo suspende o padre
Na tarde desta segunda, Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei, “emitiu uma nota a toda a Diocese, juntamente com o decreto de afastamento do exercício ministerial sacerdotal do Padre Samuel Carvalho Detomi”.
Segundo o site oficial da diocese, “isso se deu pela divulgação de material, veiculado nas mídias digitais, com conteúdo de denúncia em desfavor do referido sacerdote. Esse procedimento, apesar de muito doloroso, é necessário para que se possa alcançar o profundo e coerente discernimento diante das implicações práticas devidas às normas do Direito Canônico”.
O Aqui não conseguiu contato com o padre ou com o denunciante, mas o espaço segue aberto para manifestações, caso assim desejem.