Cidades

Comandante explica o que causou pouso forçado de helicóptero

Publicado

em

crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press

O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou realizar um pouso forçado na tarde desta segunda-feira (8) na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. A aeronave estava realizando o resgate de uma das vítimas de um grave acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário.

De acordo com o comandante Aurélio, da PRF, uma queda de rotação ocorreu durante a decolagem, impossibilitando a continuação do voo e exigindo o pouso forçado. No momento do incidente, havia seis socorristas e a vítima a bordo do helicóptero.

Felizmente, ninguém ficou ferido durante o pouso. A vítima está sendo transferida para o Hospital João XXIII por uma ambulância da Via 040. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave ficou atravessada na Avenida Tereza Cristina.

Leia também: Helicóptero só será retirado da Tereza Cristina nesta terça

O impacto do pouso danificou o rotor de cauda e também causou destelhamento em algumas residências próximas, devido à força gerada pela hélice.

Leia também: Homem aciona PM para tirar amante da esposa do quarto do casal

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável por investigar as causas da falha no helicóptero da PRF, visando evitar incidentes semelhantes no futuro.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.