Cidades

Corpo de homem que se afogou no rio Tejuco é localizado

Corpo da vítima estava a um quilômetro de onde o bote improvisado em que estava naufragou. Amigo conseguiu escapar com vida

Publicado

em

Afogamento rio Tejuco
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Depois de dois dias de buscas no rio Tejuco, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um morador da cidade, de 57 anos, que se afogou na manhã desse sábado (10/12).

Segundo testemunhas, o homem, de 57 anos, passou a noite de sexta-feira (9) bebendo com um amigo em um rancho às margens do rio. Na manhã de ontem, a dupla decidiu descer o rio com um bote improvisado, feito com câmaras de ar de pneu.

Pouco depois de terem saído, o bote virou e os dois caíram na água, sendo que teriam se segurado em uma galhada próximo à margem. Um deles nadou até a margem, gritando para o companheiro sair também. No entanto, o amigo teria nadado em direção ao bote para tentar salvá-lo.

Depois de largar a galhada, no entanto, ele começou a se afogar, submergiu e não foi mais visto. O sobrevivente ligou para a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações dos bombeiros, no local existe uma forte correnteza e a visibilidade da água é ruim, pois esta está muito turva devido às últimas chuvas. A profundidade no local é de aproximadamente sete metros.

O corpo foi encontrado um quilômetro abaixo do local onde submergiu.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.