x

Cidades

Criança morre afogada ao nadar com irmãos em represa

Anderson Guerreiro Oliveira, de 11 anos, morreu afogado na represa Billings, em São Paulo; pai afirma que a ‘represa o levou para baixo’

Publicado

em

Vista aérea da represa Billings, na Zona Sul de São Paulo, mostrando a superfície da água.
Represa Billings, na Zona Sul de São Paulo. Foto: PMETRP

Anderson Guerreiro Oliveira, de 11 anos, morreu afogado no domingo (5) ao nadar na companhia de seus irmãos mais velhos na represa Billings, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações, o menino estava brincando com a irmã de 16 anos e com o irmão de 8 anos quando, de repente, todos começaram a afogar.

O pai das crianças conseguiu retirar dois filhos da água. No entanto, Anderson não foi visto. O corpo de bombeiros começou imediatamente as buscas e encontraram o corpo do adolescente cerca de 20 minutos depois. Logo, a vítima foi levada ao Hospital Geral de Pedreira, onde foi constatada a morte.

Além disso, segundo relatos do outro irmão mais velho de Anderson, que chegou no local após o ocorrido, eles não sabiam nadar e os pais estavam à beira da represa.

Represa o levou para baixo, diz pai

O outro irmão de Anderson que chegou posteriormente à represa Billings relatou à polícia que, de acordo com o pai, “a represa o levou para baixo”, o que impediu um resgate rápido e resultou no afogamento do adolescente.

Atualmente, a represa é um ponto de lazer popular, especialmente para moradores da região sul de São Paulo. Muitas famílias se reúnem às margens do local, montam mesas e aproveitam para se refrescar entrando na água. O caso reforça a importância de redobrar a atenção ao frequentar represas e rios, especialmente com crianças e adolescentes.