Cidades

Funcionários do KFC são intoxicados com salmonela e fezes de rato

Publicado

em

Reprodução/Arquivo Pessoal

Funcionários do restaurante KFC, localizado no Maceió Shopping, em Alagoas, passaram por uma situação preocupante nos últimos dias. Após consumirem pães que estavam contaminados por fezes de ratos, oito trabalhadores precisaram ser internados.

O incidente ocorreu entre os dias 12 e 13 de janeiro e gerou desconforto e mal-estar nos funcionários, que relataram enjoo, vômito e fraqueza.

Ao realizar exames médicos, foi constatado que a contaminação se deu não apenas por fezes de rato, mas também por salmonela do frango. Vale ressaltar que os alimentos consumidos pelos funcionários são os mesmos servidos aos clientes.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alagoas foi acionado e está investigando o caso, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades e ilegalidades trabalhistas relacionadas ao ambiente de trabalho da empresa. A Vigilância Sanitária de Maceió também está acompanhando a situação.

Segundo o advogado Frederico Félix Barbosa, representante dos trabalhadores, a gerência do KFC já havia sido informada sobre a sujeira e a validade dos alimentos antes mesmo da internação dos funcionários. No entanto, nenhuma medida teria sido tomada para solucionar o problema.

O MPT/AL instaurou um inquérito civil público para investigar as denúncias recebidas. A empresa tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa e fornecer documentação que comprove as informações manifestadas. Caso sejam constatadas irregularidades, medidas administrativas e judiciais serão adotadas.

A Vigilância Sanitária de Maceió também está atuando no caso. Os fiscais já estiveram no estabelecimento em três ocasiões, porém, encontraram a unidade fechada devido a uma reforma, o que impediu a averiguação da situação interna do empreendimento.

O KFC Brasil foi procurado para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço está aberto para a empresa se pronunciar a respeito do ocorrido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.