Entretenimento

Cantor Artur Braz fala sobre vídeo íntimo vazado: “Internet não é terra sem lei”

Artur Braz se pronuncia após vazamento de vídeo íntimo, enfatizando que tomará medidas legais contra os responsáveis.

mm

Publicado

em

Reprodução / Youtube

Na tarde desta quarta-feira (26), o cantor Artur Braz se pronunciou em suas redes sociais sobre o vazamento de um vídeo íntimo sem sua autorização. Ao lado de seu advogado, Dr. Rafael Nunes, Artur destacou que medidas legais serão tomadas e enfatizou que a internet não é uma terra sem lei. Ele expressou como a situação está afetando negativamente seu psicológico.

“Então, rapaziada, hoje eu vim aqui, juntamente com meu advogado, Dr. Rafael Nunes, esclarecer pra vocês o que está acontecendo. Fui exposto aí, de uma maneira muito negativa, sem a minha autorização de imagem. A pessoa que fez isso tentou denegrir a minha imagem, me desmoralizar e tá sendo viralizado na internet. Eu não estou gostando disso, isso tá afetando meu psicológico, não estou bem e eu vim aqui agora tomar as medidas cabíveis”, declarou Artur no início do vídeo.

Advogado explica medidas legais

Dr. Rafael Nunes, advogado de Artur, tomou a palavra para destacar que o objetivo da manifestação era tornar público que a internet não é um lugar onde crimes podem ser cometidos impunemente. Ele afirmou que as pessoas que cometeram esses atos serão responsabilizadas. Segundo Rafael, pelo menos três crimes foram cometidos contra seu cliente, conforme o Código Penal.

“Compartilhar vídeos dessa natureza configura crime, pois está afetando a honra de meu cliente. Não só a honra dele, mas de toda a sua família. Antes de ser influenciador, ele é um ser humano. Ele tem pai, ele tem mãe, e ele precisa um dia, como, de fato, pretende, constituir sua família”, afirmou Nunes.

Repercussão e medidas imediatas

O advogado revelou que inicialmente, Artur tentou levar a situação na brincadeira, mas a repercussão foi tão grande que fugiu de seu controle. Rafael Nunes também explicou que o vídeo não é recente e que a divulgação foi feita agora como vingança. Ele garantiu que a pessoa responsável pela divulgação também será responsabilizada.

Entenda o caso

O vídeo vazado mostra Artur Braz em um momento íntimo, deitado sem roupa, quando outro homem se aproxima para expor as partes íntimas do cantor. “Olha a situação de Artur, olha! (…) Pera aí boy, deixa eu ver a situação”, diz a pessoa que está filmando. O vídeo rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando grande polêmica e discussões.