x

Entretenimento

Evaristo Costa deixa a UTI e atualiza seu estado de saúde

Publicado

em

Reprodução - Globo

O renomado Evaristo Costa, diagnosticado com a séria inflamação do trato gastrointestinal conhecida como Doença de Crohn, compartilhou neste sábado (13/01) uma atualização sobre seu estado de saúde nas redes sociais.

Apesar de uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta médica ainda não foi possível. No entanto, Costa tranquilizou seus seguidores ao afirmar que está sendo bem cuidado no hospital.

“Ah!! Estou liberado pra circular pelo hotel, digo hospital”, brincou o comunicador em sua postagem. Durante a madrugada, Evaristo Costa compartilhou os desafios enfrentados na unidade de saúde, incluindo dificuldades para dormir devido às conversas dos enfermeiros e aos ruídos das máquinas.

“Como não consigo dormir, resolvi dar uma volta pelo hospital, de cadeira de rodas porque não tenho força para andar. Brincadeira, claro. Vou ter que passar a noite na UTI”, revelou o jornalista, que precisou fazer uso de morfina para controlar a dor.

A preocupação dos fãs começou na sexta-feira (12/01), quando Evaristo Costa foi levado à emergência. O jornalista, que está internado na Inglaterra, utilizou suas redes sociais para relatar o problema.

“E minha ‘querida’ Doença de Crohn me trouxe novamente para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo”, escreveu ele em sua história do Instagram.

Costa explicou que está enfrentando fortes dores abdominais, além de sofrer com diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Esses sintomas resultam em fraqueza e fadiga, segundo o comunicador.

O jornalista lembrou que a doença voltou a se manifestar após ele ter sido hospitalizado devido a uma erisipela em novembro do ano passado. A baixa imunidade deixou seu corpo vulnerável à entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com sua perna há um mês.