Entretenimento
Faustão vira parte de campanha do governo Lula para incentivar doação de órgãos
O apresentador Fausto Silva foi submetido recentemente a um transplante de coração após seu quadro clínico ser considerado grave. Ainda em recuperação, o veterano das telinhas e sua família se juntaram a uma campanha do Ministério da Saúde, que busca incentivar a doação de órgãos. Devido ao sucesso do procedimento, Faustão se tornou garoto-propagando do movimento Setembro Verde.
No último domingo (03), o Ministério da Saúde e o filho do apresentador, João Guilherme Silva, publicaram em conjunto um vídeo nas redes sociais. Nele, é possível ver o herdeiro com os irmãos, Lara e Rodrigo, e com a mãe, Luciana Cardoso. A publicação aconteceu uma semana após o procedimento de Faustão, no dia 27 de agosto.
“Somos a família do apresentador Fausto Silva”, diz Luciana. Em seguida, Lara agradece: “Primeiro, a gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa, obrigada do fundo do nosso coração”.
Luciana também explica que setembro “é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil”. A esposa de Faustão também criou uma página nas redes para incentivar a ação que salvou a vida do apresentador. Ele foi incluído na fila do SUS e em menos de um mês, recebeu um novo coração.
Na legenda da publicação, João e o órgão do governo Lula escreveram: “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.