Esportes
Atlético coloca multa de R$ 320 milhões em jogador da base, inspirado no Cruzeiro
O Atlético finalmente acordou para o potencial que seus jogadores da base apresentam e agora colocou uma multa astronômica em um dos nomes que vem se destacando no futebol do clube.
Após a renovação com o jovem Cadu, cria da base, o time estipulou que a multa para a rescisão do contrato será de 60 milhões de Euros.
O valor equivale a cerca de R$ 320 milhões na cotação atual do Real e protege o time contra clubes de fora que tenham interesse no atleta.
A informação é do jornalista Thiago Fernandes, que aponta que Cadu também recebeu um aumento salarial por conta do seu novo acordo com o Atlético.
Inspirado pelo Cruzeiro
A cifra pode parecer inédita e alta para a renovação de Cadu, mas é inspirada no que o Cruzeiro vem fazendo para seus jogadores que são promessas para o futuro.
Segundo o GE, nomes como Pedrão, Ruan Índio e Bruno Alves tem a mesma cifra para quebras de contrato e venda para o exterior.
A tática também é usada para avisar e chamar atenção do mercado para seus jogadores. Afinal, se têm uma multa tão grande, sinaliza que devem valer muito à pena. O salário dos atletas, porém, nem sempre é condizente com o valor de sua multa contratual.