Esportes
No Brasileirão, Cruzeiro não venceu sendo mandante longe de BH
Sob gestão do ex-jogador Ronaldo Fenồmeno, o Cruzeiro ainda não conseguiu vencer sendo mandante longe de casa, na série A do Brasileirão. A última oportunidade de subir na tabela foi despediçada depois de ser derrotado pelo Cuiabá, com um gol de Deyverson. A partida aconteceu na última segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com chance de alcançar o Palmeiras na vice-liderança, o time mineiro novamente tropeçou, acumulando agora duas derrotas e dois empates enquando mandante em outra cidade desde que Ronaldo passou a deter 90% das ações. Depois da última derrota, o goleiro Rafael fez críticas ao gramado da Arena onde o jogo aconteceu.
“Está longe de ser a nossa casa, por mais que a torcida estava aqui. O campo está muito ruim, o estádio deixou muito a desejar. Não era pra um jogo de Série A, mas, infelizmente, era o que a gente tinha. O que a gente tem que fazer? Ficar em silêncio, trabalhar, perdemos. Agora, é assumir a responsabilidade e continuar”, disse o capitão.
O azar fora de Belo Horizonte, desde a chegada do ex-jogador na gestão do clube, começou ainda na série B, no ano passado. A primeira partida foi contra contra a Chapecoense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O placar ficou em 1 a 1 e posteriormente, também perdeu para o América por 2 a 0, na própria Arena do Jacaré, pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro.
Embora o goleiro do Cruzeiro tenha reclamado do gramado da Arena do Jacaré, o gramado do Mineirão também tem sofrido críticas.