x

Esportes

Menin teme rebaixamento do Atlético mas confia em Felipão

mm

Publicado

em

Empresário Rubens Menin se preocupa com possbilidade de rebaixamento do Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e mesmo que esteja a algumas posições da zona de rebaixamento, um dos empresários que compraram a SAF do clube, Rubens Menin teve o rebaixamento. De fato, se os pontos forem levados em consideração, o Galo está mais próximo do Z-4 do que parece.

Com apenas seis pontos a mais que o Santos, primeiro time da zona do rebaixamento, o Atlético está disputando apenas o Brasileirão, já que foi eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. A má fase se transformou em um jejum de 10 vitórias recentemente, e mesmo com alguns resultados positivos, há possibilidade de queda para a Série B.

“Lógico que tenho medo, todo ano a gente começa com medo. Acho difícil, mas no futebol tudo acontece. Naquele ano que o Cruzeiro foi rebaixado, eles entraram como favorito e foram rebaixados. Não acredito que isso aconteça. O Atlético não tem time para ser rebaixado não, mas medo tenho”, disse Rubens Menin ao canal “Breno Galante”.

Embora muitos torcedores culpem o técnico Felipão por ter tido apenas 2 vitórias em 13 jogos, o empresário o defendeu. Segundo sua opinião, quando o gaúcho assumiu o comando técnico, o time já enfrentava problemas.

“Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão. Podem gostar ou não do Felipão, eu pessoalmente vejo qualidades. É um técnico campeão do mundo, é um técnico super vivido. Ele é uma pessoa de muita honradez. O grupo gosta dele. Você colocar um Sampaoli no Atlético, ele rachava o Atlético. O Felipão pegou um carro andando, e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas”, opinou Rubens Menin.