Esportes
Rafael Elias se emociona em entrevista sobre chance no Cruzeiro
O atacante Rafael Elias, conhecido como “Papagaio”, se emocionou em sua primeira entrevista coletiva pelo Cruzeiro. O jogador é um dos sete reforços contratados pelo clube celeste nas últimas janelas de transferência e comentou sobre sua trajetória no futebol. Em determinado momento, ele contou que chegou a pensar em se aposentar dos gramados devido a falta de oportunidades.
Embora tenha citado alguns desafios do futebol árabe, ele ressaltou as experiências que conseguiu por lá. “Foi uma experiência muito boa nos Emirados. Muitos falam que o campeonato é fácil e que tem nível técnico baixo, mas quem jogou lá pode falar melhor. Gilberto passou por lá, assim como o próprio Ramiro. É um campeonato muito físico. A gente aprendeu bastante lá, principalmente eu.”, disse o atacante.
Rafael Elias chorou quando falou sobre as dificuldades vividas por ele no esporte. “O maior desafio pessoal para mim foi chegar aqui. Todo mundo sabe o que eu passei no Brasil. É até difícil falar, pois só eu e minha família sabemos o que passamos. Mas o mais importante para mim é ter o reconhecimento. Vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho, nunca imaginei que, depois de voltar dos Emirados, teria tantas propostas.”, acrescentou o jogador.
Devido a uma fratura no braço que o afastou dos gramados, o novo reforço do Cruzeiro teria pensado em parar de jogar bola. “Conversei com minha esposa, pensei em parar depois de quebrar o braço, mas Deus falou que tinha algo muito interessante para mim aqui, uma promessa no Cruzeiro. E eu creio que Deus vai fazer grandes coisas aqui nesse clube. Meu comprometimento maior será colocar o Cruzeiro onde ele deve estar, brigando por título, vaga na Libertadores. Isso será o mais importante desafio na minha carreira”, contou ele.