x

Mundo

Ex-âncora de TV é presa acusada de matar a mãe a facadas

Angelynn Mock, de 47 anos, está detida em prisão do Condado de Sedgwick, nos Estados Unidos; caso segue em investigação

Publicado

em

Imagem mostra mãe de blusa azul e cabelo loiro curto e filha cabelo loiro longo e blusa preta.
Segundo informações, a ex-âncora teria confessado ter cometido o crime 'para se salvar. Crédito: Reprodução/ Facebook

A ex-apresentadora e âncora de televisão Angelynn Elizabeth Mock, conhecida como Angelynn “Angie” Mock, de 47 anos, matou a própria mãe, Anita Avers, de 80 anos, e acabou presa nos Estados Unidos. O crime ocorreu na casa onde as duas viviam, em Wichita, Kansas, nos EUA, e causou grande impacto entre vizinhos e antigos colegas de trabalho. Angie Mock atuou em diversas afiliadas da Fox, o que ampliou a repercussão do caso.

Crime foi cometido no dia do Halloween

Na sexta-feira, 31 de outubro, data em que os americanos comemoram o Halloween, a polícia prendeu Angie Mock após receber uma chamada de emergência. Quando os agentes chegaram à residência, encontraram a suspeita do lado de fora, com ferimentos nas mãos. Em seguida, os policiais entraram na casa e descobriram Anita Avers deitada na cama, com várias perfurações provocadas por faca. Apesar de a equipe médica ter socorrido a vítima rapidamente, ela morreu pouco depois no hospital.

Logo após o crime, Angie telefonou para as autoridades e disse a um vizinho que esfaqueou a mãe “para se proteger”. Mesmo assim, os investigadores a detiveram e a acusaram de homicídio qualificado. As autoridades definiram sua fiança em 1 milhão de dólares, e ela permanece na Cadeia do Condado de Sedgwick. Enquanto isso, os policiais continuam analisando as possíveis motivações do assassinato.

Quem é Angelynn Mock?

Angie Mock construiu uma carreira de destaque no jornalismo televisivo dos Estados Unidos. Conforme seu perfil no LinkedIn, ela trabalhou como âncora e repórter na Fox 2 News, em St. Louis, Missouri, entre 2011 e 2015. Além disso, atuou na KOKH Fox 25, em Oklahoma City.

Depois de encerrar sua trajetória na TV, Angie migrou para o setor de vendas e, posteriormente, ingressou na área de tecnologia, em uma empresa de gerenciamento de dados. Por fim, a ex-jornalista se formou na Universidade Estadual de St. Cloud, onde estudou Comunicação Social, Comunicação Oral e Radiodifusão.