Casal irá responder por maus tratos contra animais (Reprodução/PCRJ)
Um caso de maus tratos contra animais resultou na prisão em flagrante de um casal em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, nessa terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, foram denunciados por vizinhos, que relataram que eles enterraram cachorros ainda vivos no quintal de casa.
Leia também:
No momento da prisão, agentes da 66ª DP encontraram animais mortos enterrados no terreno e confirmaram que outros sobreviviam em condições degradantes, sem comida e obrigados a se alimentar de fezes. Em depoimento, o casal admitiu que não oferecia ração regularmente. Uma cadela e três filhotes foram resgatados em estado de risco e levados para a Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com a delegada Débora Ferreira, responsável pelo caso, os suspeitos alegaram não ter recursos financeiros para sustentar os cães. “Eles disseram que, quando conseguiam, preparavam angu para dar aos animais. É uma situação de crueldade absoluta”, afirmou.
As investigações apontaram ainda que Edson e Jennifer acumulam um histórico criminal extenso, com mais de 40 registros por crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaças.