Notícias

Grupo invade casa e mata jovem a tiros em Alpercata; PM prende dois suspeitos

Um amigo da vítima também foi atingido pelos disparos. A motivação do crime é desconhecida

mm

Publicado

em

Polícia aprendeu a arma que teria sido usada no crime | Foto: PMMG / Divulgação

Um jovem, de 20 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa nessa quarta-feira (24) no bairro Morro Cemitério, em Alpercata, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Um amigo da vítima, de 26 anos, também foi atingido e está internado.

Conforme a Polícia Militar (PM), quatro homens, com idades entre 19 e 23 anos, são suspeitos do crime. Dois deles foram presos horas após o assassinato, e os demais são procurados. A motivação do crime é desconhecida.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, os quatro suspeitos invadiram a casa e atiraram contra Alexandre Pereira da Silva que estava na sala. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Alan Rocha Martins, que estava com Alexandre, também foi atingido, mas conseguiu fugir. O jovem foi socorrido ao Hospital Municipal de Governador Valadares, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte.

A mãe de Alexandre contou ter ouvido os criminosos entrarem pela porta da cozinha. Eles teriam repreendido a mulher para que ela ficasse dentro do quarto. Ela também conseguiu reconhecer três dos suspeitos do crime.

Na casa onde ocorreu o crime, os militares encontraram drogas e armas, que, segundo a mãe de Alexandre, eram de Alan, que, segundo a PM, também possuía um mandado de prisão contra ele em aberto.

Buscas pelos suspeitos

Os militares prenderam inicialmente um suspeito, de 22 anos, de primeiro nome Rogério. Ele foi encontrado em casa e nega o crime, embora tenha sido reconhecido pela mãe da vítima.

Um segundo suspeito, de 23 anos, de primeiro nome Walace, conhecido como “Topete”, foi preso em seguida. Na casa onde ele estava, foi apreendida a arma que teria sido usada no crime.

Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre a prisão de outros dois suspeitos, de 19 e 21 anos, de nomes Rick e Gabriel, respectivamente.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.