Notícias
Grupo que se passava por profissionais da saúde para roubar idosos é preso no interior de Minas
Ao todo, nove pessoas foram presas pelo crime de estelionato
Nove pessoas foram presas nesta sexta-feira (14) em Aimorés, na região do Vale do Rio Doce, suspeitas de integrar uma quadrilha que fingia vender equipamentos médicos para idosos da cidade.
Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira (13). Após as diligências, três suspeitos foram encontrados em uma lanchonete da cidade. Eles foram encaminhados para a delegacia para esclarecer a situação.
De acordo com as vítimas, elas foram abordadas em suas residências pelos autores, que estavam vestindo roupas brancas semelhantes às utilizadas por profissionais de saúde. Eles supostamente vendiam aparelhos médicos.
Os suspeitos pediram os dados pessoais das vítimas e os cartões de crédito, dizendo que trabalhavam para o governo e que precisavam confirmar a renda delas para ceder os aparelhos.
Com uma máquina de cartão, o grupo efetuou transações que, somadas, ultrapassam os R$ 4 mil.
Quatro pessoas integrantes do grupo já haviam sido presas por estelionato na semana passada, em uma ação similar, na cidade de Baependi.
Todos os integrantes da quadrilha foram presos em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados para o sistema prisional.