x

Entretenimento

Ícone do Molejo, Anderson “Molejão”, morre aos 51 anos.

mm

Publicado

em

Divulgação

Após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos. O renomado ícone do pagode dos anos 1990 e cantor do Molejo, teve sua morte confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

A postagem em uma das redes sociais diz. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Anderson Molejão, carinhosamente conhecido pela sua conexão com o grupo Molejo, foi responsável por diversos sucessos animados e bem-humorados do grupo. Ao todo o registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.

Natural do Rio de Janeiro, Anderson é um dos membros fundadores do renomado grupo carioca de pagode, ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson foi pai de quatro filhos. Dois deles, Leozinho Bradock, cantor e multi-instrumentista de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28 anos, que faz parte do Grupo Surpreender, seguiram os passos do pai. Além disso, ele é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que fará 4 anos em maio.

O câncer

O câncer de Anderson é uma forma rara que afeta simultaneamente o pênis e o ânus, resultando no surgimento de um nódulo na virilha. Desde o diagnóstico da doença, o artista tem sido aberto sobre sua batalha contra a doença e chegou a compartilhar uma experiência desconfortável durante um show, que o levou às lágrimas.

O quadro do cantor vinha piorando desde o último domingo (21). O artista estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca.