Notícias

Líder de organização criminosa de Manhuaçu é preso na Bahia

O preso é considerado um dos homens mais procurados do estado e estava foragido. Ele é mandante de diversos crimes relacionados ao tráfico.

Publicado

em

Viatura da PM | Foto: Agência Minas / Reprodução
Foto: Reprodução

O chefe de uma das maiores organizações criminosas da Zona da Mata Mineira foi preso, na madrugada desta terça-feira (16), em Porto Seguro, na Bahia. A prisão aconteceu durante a operação “Sexto Mandamento”, realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público de Minas Gerais. 

Segundo informações, o preso, de 33 anos, está há algum tempo realizando ações contra os moradores do bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. A organização criminosa da qual ele era líder abastecia o tráfico de drogas de outros bairros da região.

Informações preliminares indicavam que o suspeito estava foragido na cidade do Rio de Janeiro mas, após investigações, ele foi encontrado em Porto Seguro, cidade na qual foi preso.

Além de ser considerado o chefe da quadrilha, ele também é investigado por ser o mandante de diversos homicídios na cidade de Manhuaçu, além de outros crimes relacionados a disputa pelo tráfico de drogas na região.

A operação “Sexto Mandamento” já prendeu 19 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Zona da Mata de Minas. Além do líder da quadrilha, outros dois traficantes, suspeitos de integrarem cargos altos dentro da organização, também já foram presos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.